Quem somos



Grupo Esperança Viva - Joinville/SC

O GEV de Joinville/SC foi criado em abril de 2009, por iniciativa de um grupo de amigos e familiares de jovens que já se recuperaram e de outros que ainda estão se recuperando na Fazenda da Esperança de Garuva - SC.
Decidiram montar esse grupo para dar apoio a esses jovens que estão tentando dar um novo rumo as suas vidas, contando também com o apoio da coordenação da fazenda de Garuva.

O que é o GEV?

O Grupo Esperança Viva (GEV) é um grupo de auto-ajuda, ligado às Fazendas da Esperança. Eles existem em todo o Brasil e em outros 10 países. Hoje são dezenas de GEVs que envolvem milhares de pessoas que se reúnem pelas cidades e querem lá viver e aprofundar a vida e a espiritualidade da Fazenda da Esperança.
Quando um jovem deixa a Fazenda onde viveu por 12 meses, e vai viver sua sobriedade na sociedade, precisa de apoio e de um grupo onde pode receber alimento espiritual. É com esse intuito que em 1998, no Rio Grande do Sul, foi fundado o primeiro GEV, na cidade de Tapejara, a fim de apoiar aqueles que seriam os ES abreviação de esperança que significa quem se recuperou das drogas na Fazenda e descobriu um novo estilo de vida, baseado na vivência do evangelho e dos valores cristãos. Com o passar do tempo, outras pessoas quiseram igualmente nutrir-se da mesma espiritualidade e freqüentam essas reuniões, como familiares, amigos de ex-internos e outras pessoas que querem receber esta vida ou ajudar pessoas em dificuldade semelhante.


Como funciona?

Os GEVs se reúnem regularmente, por algumas horas, e ali podem aprofundar um aspecto da nossa espiritualidade, contar experiências vividas com o evangelho, rezar, cantar, aconselhar-se mutuamente, e sobretudo, experimentar aquele clima de família que existe em nossas comunidades.
Mensalmente, é elaborado um tema de espiritualidade e é proposto uma Palavra de Deus tirada do evangelho, chamada de “Palavra de Vida”, para ser aprofundada e tomada como meta espiritual do mês.
Um dos trabalhos realizados nesses grupos é o acompanhamento de famílias e de jovens que precisam de ajuda para enfrentar o problema das drogas. Ali, eles recebem informações sobre o tratamento nas Fazendas e recebem força para superarem esse momento difícil da vida.
Quem pode participar?

Qualquer pessoa que esteja ligada à vida e à espiritualidade das Fazendas da Esperança. Não há restrição de idade, religião, condição social ou mesmo profissão ou estudo.  Não é exigido nenhuma taxa de participação e os coordenadores do GEV são membros voluntários.