segunda-feira, 14 de março de 2011

Aos GEVS da Região Sul.

      Desde o início do dia até a noite temos a oportunidade de ser esperança, ou seja, viver a Palavra e assim ser sinal da esperança, dar Deus com a nossa vida. E diante de Deus devemos nos perguntar: Como tenho vivido? As minhas atitudes refletem o homem novo? Tenho procurado ser amor para as pessoas? A Palavra de Vida desse ano nos convida a viver diferente “Quem tem esperança vive diferente” Bento XVI.
     A quaresma é tempo de recomeçar, recomeçar no amor! Viver esse tempo especial oferecido pela Igreja, como um caminho de preparação para a Páscoa através do jejum, a oração e os atos de amor.
    No jejum, renunciar algo que dá prazer em vista de um bem maior. Pode ser uma refeição, a carne, o refrigerante, filme, música, futebol,... O importante é escolher algo e renunciar em vista de um crescimento na capacidade de amar. Com a oração buscar um relacionamento maior com Deus que dá sentido a nossa vida, através do terço, da adoração e principalmente das missas, não só nos dias de domingo. E através dos atos de amor poder amar Jesus presente em cada pessoa, seja lavando uma louça em casa, indo além por amor no trabalho ou dando uma carona, o importante é amar a Jesus. Vivendo assim Deus irá se manifestar e revelar o seu plano de amor sobre cada um de nós nessa quaresma.
     Esses dias converssando com a mãe de um es nosso de Casca e que participa do GEV, ela me contou a experiência que fez na última quaresma, economizou com a sua manicure durante os 40 dias e o dinheiro que guardou em uma caixinha comprou em cestas básicas e doou para uma família carente na páscoa.
     Assim esse ano podemos fazer experiências de renúncia e como um ato de amor participar da campanha da África, proposta feita pelo Frei na missa de quarta-feira de cinzas.
    Na vida em comunidade com os nossos jovens na fazenda e no GEV aprendemos muito... Que a nossa quaresma possa ser especial e assim na Páscoa possamos experimentar a ressurreição.

Toda unidade.
Pe. Vinícius .

Nenhum comentário:

Postar um comentário